Clique e confira

Conheça alimentos que fazem bem à saúde e beleza

Cerejas são ótimas para quem quer pegar no sono

Há quem diga que a gente é o que a gente come e de certa forma, esta afirmação está correta. Muitos alimentos colaboram significativamente com a saúde e a beleza e podem até melhorar a nossa aparência.

O site Body+Soul conversou com a nutricionista Kathleen Alleaume, da Nova Zelândia para descobrir quais comidas podem colaborar com a saúde, beleza e bem-estar.

Ressaca: pesquisadores descobriram uma proteína chamada cisteína, presente em ovos, que corta o efeito do acetaldeído, que causa dores de cabeça, náusea e ressaca. Dê preferência ao ovo pochê ou cozido e veja como funciona.

Pele brilhante: vitamina C protege a pele do envelhecimento e ajuda na síntese de colágeno. Inclua frutas cítricas, morangos, kiwis, tomates e brócolis na dieta .

Pança: alimentos ricos em ômega-3 ajudam a detonar as gordurinhas da barriga e evitam o sobrepeso, já que proteínas levam mais tempo para serem digeridas. Boas fontes de ômega-3 são peixes gordos como salmão, atum e sardinha e frutas oleaginosas.

Acne: alimentos com altas doses de açúcares refinados são os vilões da acne, porque levam a um pico de glicose e a uma superestimulação das glândulas sebáceas. Frutas frescas, vegetais, grãos integrais, iogurte desnatado, nozes e legumes são antídotos para o mal.

Acelerar metabolismo: cientistas descobriram que a pimenta chilli doce proporciona o mesmo efeito da picante no metabolismo, aumentando os níveis de adrenalina e ajudando a queimar mais calorias.

Dormir melhor: pesquisadores descobriram que cerejas ajudam a melhorar os níveis de melatonina, um poderoso antioxidante que ajuda a regular o ciclo do sono. Funciona melhor quando consumida uma hora antes de dormir.

Fonte: Terra

Print Friendly




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*